Dizem que as coisas são como devem ser, acontecem porque tem que acontecer, se não foi é porque há algum propósito nisso entre tantas outras coisas que nos falam quando algo ruim acontece conosco, mas será que isso realmente é verdade ou será que nós somos os responsáveis pelo que aconteceu?
Quando alguém nos deixa, culpamos a vida, o tempo, a distância, ficamos imaginando quando veremos essa pessoa tão especial outra vez. Contudo, porque não paramos de lastimar a partida deste, não procuramos meios de se manter presente mesmo ausente na vida dela?
Quando etapas da vida se encerram, acreditamos que aquelas pessoas que não compartilharão mais dos nossos dias apenas fizeram parte da nossa história por um tempo, mas não paramos para pensar que foram essas pessoas que estiveram ao nosso lado em momentos importantes e por isso devemos fazer com que permaneçam perto de nós.
Quando amamos muito uma pessoa, acabamos fazendo grandes planos em cima dela, botamos a responsabilidade da nossa felicidade em suas mãos sem perceber que apenas nós somos responsaveis por ela.
O mundo ainda não aprendeu a fazer as coisas por si só e procuram no outro o que lhe falta. Acreditamos que tudo está escrito e que o destino se encarrega de fazer as coisas em nossas vidas. Somos nós que devemos dar um rumo as coisas e mudar o que achamos errado.
Mesmo sabendo de tudo isso, há certas atitudes do outro que nos magoa. Mas você pode superar qualquer coisa, uma traição, um adeus, uma perda, mas o que ninguém jamais consegue suportar é a indiferença. De ver aquela pessoa que tanto nos é preciosa nos tratar como NADA. Exatamente isso que você viu, NADA! Ela simplesmente lhe ignora, lhe machuca, lhe ofende, lhe trata com toda frieza que o ser humano é capaz de ter. Ela é capaz de de transformar seu dia no pior pesadelo e, por mais que isso lhe mate por dentro, você não é capaz de odiar essa pessoa.
O que acontece é que quando se ama, a outra pessoa tem total controle sobre você, seus atos e, o pior de todos, dos nossos sentimentos. Então elas pisam, maltratam, judiam de um sentimento tão puro que ninguem seria capaz de destruir.
A vida é assim, cheia de altos e baixos, de encontros e desencontros, mas cabe a nós como ela deverá seguir. Somos os autores de nossa própria história e não apenas expectadores!
Viva, aproveite cada momento, mas aprenda a bloquear os sentimentos para que ninguem brinque com eles e você não se abale com a indiferença daqueles que não merecem sua atençao e amor!