Quando acontece algo que não esperavamos, que destrói os sonhos que haviamos construido, que desola, nos deixa sem chão. Qual a consequencia? Ficamos perdidos, não sabemos como agir, como levantar da queda, para onde devemos ir. Pouco a pouco vai embora a auto-estima, a força de vontade e vamos nos entregando a esse sentimento horrivel de derrota. Isso acaba conosco, tanto por dentro quanto por fora.
Chega um dia que nos olhamos no espelho e nem mesmo nós nos reconhecemos. Não acreditamos que nos deixamos chegar a esse ponto. É quando dizemos CHEGA a essa situação e encontramos forças para mudar. Chegou a hora de recomeçar, de buscar novos caminhos, melhorar a aparência, sair, procurar os amigos, fazer qualquer coisa que nos tire daquele estado. Ficamos mais fortes, mais felizes e experientes e aprendemos a não ser derrotado por aquele fato. Dizemos que ninguém conseguirá fazer isso novamente conosco. Começamos a ficar frios, a não querer cometer os mesmos erros, a não cair nas mesmas armadilhas e, sem esperar, lá estamos em mais uma decepção!
Outra coisa que o ser humano ainda não aprendeu foi que, nada é igual, que não é porque alguém nos magoou com palavras que outra pessoa nos magoará do mesmo jeito. Protegemos um lado e não olhamos para os outros. Assim é a vida. Aprendemos a vive-la a cada dia, mas nunca chegamos a um modo de viver, não vamos deixar de nos magoar ou ferir alguém. O ser humano é imperfeito e essa é a graça da vida. Levantar a cada queda, viver cada momento, saber os caminhos a seguir, se decepcionar e recomeçar!
Tudo isso nos leva ao amadurecimento. Para saber viver, é preciso passar por várias experiências para decidir o que vale a pena ou não!