segunda-feira, 14 de junho de 2010



   Todos sabem que nada é pra sempre, que mesmo aquele sentimento que parecia infinito e além de todas as coisas um dia tem que chegar ao fim por algum motivo. E, mesmo sabendo de tudo isso, mesmo passado por essa experiência várias vezes, ainda não estamos acostumados com a perda de alguém que dedicamos um capítulo de nossa história.
  Já aprendemos a recomeçar tantas vezes, mas sempre parece que é a primeira vez. A dor é a mesma ou pior, nos pega desprevenidos e nos deixa sem saber como reagir. O tempo que ela dura só nós mesmos poderemos determinar, como já diz um velho ditado: A dor é inevitável, o sofrimento OPCIONAL!
  As vezes estamos tão apegados a algo que amamos que, mesmo sofrendo não conseguimos acabar com a situação que tanto nos enfraquece. Aguentamos isso na esperança de um dia acordar e tudo enfim se resolver, lutamos para que isso aconteça. Nesse tempo, estamos amadurecendo com a dor e descobrindo os erros cometidos para chegar aquela situação e aprendendo a não repeti-los mais, a confiar mais em si e ver o melhor caminho a seguir.
  Mesmo com tanta dor, o ser humano aprendeu a fingir estar bem, a não demonstrar sentimentos. Pode esta morrendo por dentro, mas por fora demonstra tranquilidade e que já superou a situação. Chega um dia que a gente simplesmente cansa de esconder tais sentimentos, deixa o orgulho de lado e vai atras daquela pessoa para pedir uma chance de recomeçar com ela, de fazer tudo diferente, de dar mais uma oportunidade para aquele sentimento. A esperança depositada é alta, a ansiedade toma conta, a fé que aquela pessoa volte a ficar ao seu lado toma conta de nós, tudo vira festa, euforia. Você toma coragem e fala o que seu coração pediu, o que guardou por tanto tempo. Ê ilusão! Tudo isso pra que? simplesmente para NADA! Só para descobrir que aquela pessoa já não gosta mais de você como antes, que lhe quer apenas como AMIGA e nada irá mudar isso. E que mesmo que eu tenha mudado, não está disposto a fazer dar certo. A dor de ouvir certas palavras é tão forte que simplesmente anestesia qualquer sentimento, reação, tudo que esteja relacionado a outra pessoa.
  Essa dor anestesiada faz com que seu coração esqueça de vez dessa pessoa, se desligue a tal ponto que você já não sente vontade de falar com ela ou falar sobre ela. Simplesmente ela some da sua vida, é arrancada bruscamente do seu pensamento. E é assim que a gente deseja que continue as coisas, sofrer por algo que não vale a pena é o mesmo que pedir pra sofrer eternamente! Mesmo que essa pessoa tenha marcado minha vida, prefiro que continue no passado.
  Hoje acordei melhor, mais forte, mas ainda não quero falar sobre isso, não quero falar sobre você, sobre algo que me tornou mais fria a cada dia, que roubou minha alegria. Mas isso passa, aprendi o que não devo fazer, ergui a cabeça e estou mais feliz com isso, mais feliz sem ter você dentro de mim!


" E não adianta voltar atras, pedir perdão porque o coração vai doer"

segunda-feira, 7 de junho de 2010



   É engraçado como nos enganamos com nosso próprio sentimento. Um dia acordamos e acreditamos que todo aquele sentimento que tivemos por alguém que tanto amamos havia esvaido do nosso ser. Aquele sentimento antes tão bonito, mas que por alguma ironia do destino teve que romper, simplesmente sumiu de sua vida e você finalmente pode respirar em paz. Por que respirar em paz? Porque é um sentimento que estava lhe sufocando, tirando seu folego, acabando com seu coração, agoniante e, ao ir embora, lhe da um sentimento de paz, harmonia interior.
   A partir dai, tudo é festa, só felicidade. Afinal, você se libertou de algo que estava lhe matando aos poucos, algo que já deveria ter acabado mas seu coração ainda insistia em mante-lo lá, presente, vivo em cada pensamento, em cada lembrança das mais emocionantes as mais banais. Sua vontade é gritar aos quatro cantos a tamanha proesa que acabou de acontecer. Gritar sua felicidade por finalmente esquecer.
   Os dias passam e aquele sentimento continua lá, mas algo está mudando. Você começa a se pegar pensando naquela pessoa novamente. Cada detalhe começa a fazer a diferença, cada gesto, cada palavra das mais antigas até o último 'até mais' que você recebeu dele. E ai você começa a lutar contra si mesma, lutar para não pensar naquilo que desejaria pensar o tempo inteiro. Começa a ficar confusa por não saber o que fazer, por achar que já havia ido embora um sentimento que agora se mostra tão presente. Isso se chama: Saudade.
  Mas saudades de que? Para que esse sentimento se não adianta de nada? Há um ditado que diz: ' saudade é aquilo que dá quando o passado valeu a pena '. Então você se apega as lembranças, de um tempo que tudo parecia perfeito, em harmonia.
  Há muito tempo eu havia tomado uma decisão, e um sentimento em mim prevalecia: o de que mesmo gostando, eu já não queria e já não pensava mais em voltar. Bem, esse sentimento ainda prevalece. O que mudou? ao olhar para uma foto, percebi o quanto eu estava com saudades dessa pessoa. Saudades do tempo que estavamos juntos, dos abraços, dos beijos, das conversas, das risadas, de ter sempre alguém que eu pudesse contar a qualquer hora e em qualquer momento, de dormir no seu peito ou envolvida em seus braços. Saudade de tantas coisas, de uma época que não volta. Mais triste ainda é saber que uma grande parte desse sentimento já desapareceu, que o que passou não volta mais e agora é seguir em frente!
  Não entendo porque isso tem que acontecer, mas a gente não manda em nosso sentimento e quando a danada da saudade bate dói no peito, vem sem dó nem piedade, rasga tudo dentro do peito e traz a tona a realidade :(
   " Um verdadeiro amor o tempo, a distância, nada pode separar"

sexta-feira, 4 de junho de 2010



  A cada dia que passa, uma certeza em meu ser fica mais firme: Eu não preciso mais de você. Quer dizer, acho que nunca precisei de verdade. Foi ótimo todo aquele tempo ao seu lado, mas tudo que é bom dura pouco e está na hora de recolher meus pertences e sair pela porta! Atitude meio tardia a ser tomada, mas mais cedo ou mais tarde ela teria que acontecer.
  Já não aguento mais seus jogos que só me deixam confusa, pra baixo, perdida, procurando a luz no fim do túnel que nunca chega. Bem, a luz chegou, veio logo após que eu decidi tirar você de dentro de mim. Não pense que está sendo fácil, mas quem disse que a vida é fácil? Também não pense que te esqueci rápido, você ainda está guardado em algum lugar dentro do meu peito. Mas, por mais que doa agora te arrancar dessa maneira, estava doendo bem mais sofrendo a prestações, aos poucos, esperando pela sua boa vontade, torcendo para que você voltasse a gostar de mim e me ver como antes, que tolisse a minha, isso jamais irá acontecer!
   Não sei se um dia você me amou de verdade, ou sequer gostou de mim da maneira que falava. Suas atitudes eram e são confusas, complicadas de decifrar. Bem, o que passou passou, agora já não importa mais para mim. Se é passado, tem motivos suficientes para que permaneça lá e não vir atrapalhar o meu presente!
  Ao errar tentando acertar, aprendi muita coisa que, se fizesse a certa nunca imaginaria saber. Se estava ao seu lado era porque eu me sentia bem assim, e não porque eu necessitava de você para sobreviver. E, caso queira saber, estou bem melhor comigo mesma. Foi bom enquanto durou, muito obrigada por tudo, mas agora a minha jornada segue apenas com uma pessoa importante: EU!
   Coisas já se passaram, sulperações aconteceram, contudo só você ainda não percebeu isso. Sempre mudando de fases, acreditando que eu sou obrigada a aguentar certos comportamentos deploráveis seus. Desculpe amor, isso já não se enquadra mais na minha vida, você já não tem importância como tinha antes. Mas uma coisa eu agradeço: me ensinou a ser mais forte, mais decidida, a acreditar mais em mim, e é por tudo isso que agora eu te dou meu ADEUS!
   Já não posso mais continuar nessa brincadeira de amar com quem trapaceia as regras, com quem não joga limpo, com quem me trata como "opção" ou algo do tipo. Bem, eu não gosto nem sou desse tipo, você errou de porta.
  Não te desejo mal algum, pelo contrário, você foi uma bela página da minha história, mas como toda história tem um ponto final, a nossa já teve, e foi escrita tão forte que várias outras páginas por mais que viradas, ainda mostrava suas marcas. Finalmente encontrei uma limpinha, sem vestígios nem marcas. Uma folha novinha, pronta para começar a ser reescrita! Isso se chama RECOMEÇO! E é isso que desejo fazer agora!
   " Aceitei os meus erros, me reinventei e virei a página. Agora eu to em outra"

quarta-feira, 2 de junho de 2010




   Como é engraçado a roda gigante da vida. Um dia a gente perde, no outro pode até ganhar. Podemos está chorando e logo em seguida está sorrindo com o nada. Somos fortes, mas temos nosso momento de fraqueza, do mesmo jeito que podemos ser fracos e mostrar nossa força quando ninguém mais acredita nisso! São muitos altos e baixos, que faz com que nos tornemos pessoas melhores!
  Mas, e quando essa confusão acontece de um jeito diferente? Enlouquecendo nossas mentes, criando expectativas desnecessárias, abrindo feridas quase cicatrizadas, trazendo sentimentos que já estavam adormecidos, como lhe dar com isso? Como ter uma pessoa ao nosso lado que é imprevisível, que quando pensamos que desta vez nada vai dar errado e ela consegue nos surpreender sendo a pior pessoa do mundo e mesmo assim não conseguimos ter raiva dela?
  As vezes fico sem entender como as pessoas podem ser assim, mudando de fases como a lua, judiando do sentimento do outro como se não fosse nada, esquecendo que aquele sentimento não será eterno e será responsável por mais uma vida desiludida, por mais um sonho destruido. Ai um dia, quando acordar e notar que está sozinho, que não consegue encontrar alguém que consiga preencher o vazio em seu interior, é nesse momento que lembrará de alguém que poderia lhe da tudo isso e muito mais...mas você rejeitou por achar que sempre teria nas mãos!
  Cuidado com suas atitudes, elas podem causar danos nas outras pessoas tão profundos que não conseguirá reverter. Nunca despreze um sentimento, pois um dia sentirá falta dele! Nada nesse mundo é eterno, nem o amor de uma pessoa por você e com certeza mais cedo ou mais tarde se arrependerá do que fez!
  Lembre-se, a vida é uma roda-gigante. Nunca diga nunca e trate os outros com respeito enquanto estiver por cima, pois quando a roda girar e você estiver embaixo, sempre terá um meio de subir, caso contrario ficará por baixo eternamente

terça-feira, 1 de junho de 2010





  Há momentos na vida que você não tem mais como esconder o que sente. Se entrega a esse sentimento sem se preocupar com as coisas ruins que possam acontecer, achando que cada relacionamento pode ser diferente, que não vai machucar como o anterior porque já se está vacinado para isso.
  No início tudo parece perfeito, um verdadeiro conto de fadas feito especialmente para nós. Onde os feitiços das bruxas malvadas e madrastas invejosas não são capazes de nos atingir. É um mundo mágico, encantado, onde a história de Romeu e Julieta não é nada se comparado a nossa, o final feliz de Cinderela não chega nem perto da felicidade do momento e Ariel e seu príncipe são normais se comparado a distância que enfrentamos felizes apenas por estar juntos.
  É maravilhoso viver no mundo da fantasia, no país das maravilhas onde tudo é possível e a felicidade está sempre ao nosso alcance. O problema está quando acordamos e percebemos que nada disso é real, que o FELIZES PARA SEMPRE não existe e acaba antes mesmo do fim, que nenhumm dos dois irá preferir a morte a ficar sem o outro e a pequena sereia e seu principe sabem administrar melhor as diferenças do que nós dois.
  Nessa hora que o mundo encantado desmorona, que o principe vira sapo e a carroagem vira abóbora. É quando percebemos que as histórias que nos contavam quando eramos crianças não passam de contos de fadas e que o final feliz ta longe de chegar. Tudo aquilo que parecia perfeito, mostra sua verdadeira face. Tudo que desejavamos que não acontecesse novamente, está acontecendo bem diante de seus olhos.
  É então chegada a hora de ser gente grande, sair do mundo da fantasia e encarar a realidade. Realidade essa que poderia ter dado certo se a ilusão de um conto de fadas não tivesse lhe dado expectativas sobre algo que não pode acontecer.
  A realidade nem sempre é ruim, ela mostra desde o início as coisas como são, evita decepções e expectativas com coisas irreais, causam uma dor suportavel no final, devido ao fato que nada é pra sempre.
  Os contos de fadas são ótimos, para ler em livros. Mas nada melhor que um amor real, com conflitos, erros, defeitos. Ninguém ama o outro apenas por aparência, porque ela um dia vai embora. Ama-se pelos defeitos, por aprender a aceitar e a amar o outro como ele é e não há nada melhor que isso!
  E esses romances quando vem, podem passar anos depois que for embora, mas o que é real jamais sai da cabeça e muito menos do coração!
  Bem, quando eu era criança, imaginava que um dia um principe montado em um cavalo branco viria me buscar e me levaria embora para vivermos nosso felizes para sempre. Ilusão, foi tudo o que isso me causou.  
   Contudo, há mais de 1 ano apareceu alguém em minha vida. Não era um príncipe, mas me fazia sentir a pessoa mais especial do mundo. Nunca me prometeu um final feliz, mas me fazia feliz todos os dias. Não era perfeito, mas se fazia perfeito mesmo com seus defeitos. Me ensinou o que era gostar de alguém de um jeito que eu não conhecia, me mostrou que a realidade vale muito a pena e pode ser melhor que a fantasia. Me fez descobrir um mundo novo, real, indestrutível. Me ensinou a ser forte e a descobrir que eu podia ter tudo o que eu desejava. Hoje já não estamos mais juntos, mas o que construimos foi real, inesquecível para mim. Cada um seguiu seu destino, novas escolhas e uma chance de recomeçar, mas tudo que aprendi contigo levarei para o resto da minha vida. Agradeço a você cada momento, bom ou ruim. E por ser tão real, mesmo que o sentimento tenha se modificado, agora posso ter o prazer de olhar pra você e dizer: que bom que tenho você como amigo :)

;;