Há momentos na vida que você não tem mais como esconder o que sente. Se entrega a esse sentimento sem se preocupar com as coisas ruins que possam acontecer, achando que cada relacionamento pode ser diferente, que não vai machucar como o anterior porque já se está vacinado para isso.
No início tudo parece perfeito, um verdadeiro conto de fadas feito especialmente para nós. Onde os feitiços das bruxas malvadas e madrastas invejosas não são capazes de nos atingir. É um mundo mágico, encantado, onde a história de Romeu e Julieta não é nada se comparado a nossa, o final feliz de Cinderela não chega nem perto da felicidade do momento e Ariel e seu príncipe são normais se comparado a distância que enfrentamos felizes apenas por estar juntos.
É maravilhoso viver no mundo da fantasia, no país das maravilhas onde tudo é possível e a felicidade está sempre ao nosso alcance. O problema está quando acordamos e percebemos que nada disso é real, que o FELIZES PARA SEMPRE não existe e acaba antes mesmo do fim, que nenhumm dos dois irá preferir a morte a ficar sem o outro e a pequena sereia e seu principe sabem administrar melhor as diferenças do que nós dois.
Nessa hora que o mundo encantado desmorona, que o principe vira sapo e a carroagem vira abóbora. É quando percebemos que as histórias que nos contavam quando eramos crianças não passam de contos de fadas e que o final feliz ta longe de chegar. Tudo aquilo que parecia perfeito, mostra sua verdadeira face. Tudo que desejavamos que não acontecesse novamente, está acontecendo bem diante de seus olhos.
É então chegada a hora de ser gente grande, sair do mundo da fantasia e encarar a realidade. Realidade essa que poderia ter dado certo se a ilusão de um conto de fadas não tivesse lhe dado expectativas sobre algo que não pode acontecer.
A realidade nem sempre é ruim, ela mostra desde o início as coisas como são, evita decepções e expectativas com coisas irreais, causam uma dor suportavel no final, devido ao fato que nada é pra sempre.
Os contos de fadas são ótimos, para ler em livros. Mas nada melhor que um amor real, com conflitos, erros, defeitos. Ninguém ama o outro apenas por aparência, porque ela um dia vai embora. Ama-se pelos defeitos, por aprender a aceitar e a amar o outro como ele é e não há nada melhor que isso!
E esses romances quando vem, podem passar anos depois que for embora, mas o que é real jamais sai da cabeça e muito menos do coração!
Bem, quando eu era criança, imaginava que um dia um principe montado em um cavalo branco viria me buscar e me levaria embora para vivermos nosso felizes para sempre. Ilusão, foi tudo o que isso me causou.
Contudo, há mais de 1 ano apareceu alguém em minha vida. Não era um príncipe, mas me fazia sentir a pessoa mais especial do mundo. Nunca me prometeu um final feliz, mas me fazia feliz todos os dias. Não era perfeito, mas se fazia perfeito mesmo com seus defeitos. Me ensinou o que era gostar de alguém de um jeito que eu não conhecia, me mostrou que a realidade vale muito a pena e pode ser melhor que a fantasia. Me fez descobrir um mundo novo, real, indestrutível. Me ensinou a ser forte e a descobrir que eu podia ter tudo o que eu desejava. Hoje já não estamos mais juntos, mas o que construimos foi real, inesquecível para mim. Cada um seguiu seu destino, novas escolhas e uma chance de recomeçar, mas tudo que aprendi contigo levarei para o resto da minha vida. Agradeço a você cada momento, bom ou ruim. E por ser tão real, mesmo que o sentimento tenha se modificado, agora posso ter o prazer de olhar pra você e dizer: que bom que tenho você como amigo :)